sábado, 24 de abril de 2010

O poder da mente


Em uma de minhas diversas conversas por telefone,engatei em um assunto com uma amiga,q me chamou muito atenção. No primeiro momento comentamos sobre uma história q certo professor de cursinho nos contou,o enredo falava de uma águia q foi criada como galinha,esse fato a fez acreditar piamente q seria uma galinha,coitada! Poderia ter uma vida bem melhor se apenas alguém lhe mostrasse q ela não era galinha,e sim águia.

E filosofando sobre tal fato rs,lembrei-me de algo q aconteceu na minha infância.

Tínhamos três animais de estimação,dois cachorros e um gato,cresceram juntos,talvez pela convivência meu gato imaginava ser um cachorro rs,quando os dois cachorros saiam para brigar na rua(geralmente voltavam bem machucados),o gatinho se metia na briga,não sei se para defendo os dois ''companheiro'' ou algo assim parecido... Imaginem meu gatinho brigando com um bando de cachorros na rua,era no mínimo estranho,as pessoas admiravam-se de ver a cena,e ele nunca saía machucado.

Meu gatinho morreu acreditando que era um cachorro... ninguém avisou q ele era um gato rsrs

Quantas pessoas com grandes potencias de ''águias'' estão morrendo acreditando que são ''galinhas''? A mente tem um poder incrível,ela determina quem você é,se você faz algo q acha q não vai dar certo,certamente não dará.

As palavras tem poder.
Certa vez li um artigo em que contava a historia de um homem que morreu simplesmente pos umas palavras que ouviu.

Senta aí q lá vem história rsrrs

Certo cientista queria provar o poder das palavras na vida de uma pessoa. Foi a um presidio pegou uma pessoa q estava condenada a morrer na cadeira elétrica,e falou: ''-Olha,vamos levar você pra fazer uma experiência,vai ser o seguinte: Vamos fazer corta uma das suas veias,você irá perder sangue,essa morte será menos dolorosa ,e se caso o sangue coagular você terá direito a sua liberdade.''
O prisioneiro aceitou,foram para o consultório, o medico fez um corte superficial em seus pulsos e colocou soro e uma vasilha de alumínio em baixo, e a cada hora que se passava o médico diminuía a quantidade de soro que caía,e a cada vez mais ,o paciente vinha desencadeando uma cor pálida. E a cada minuto diminuía,até q o médico parou o soro,quando o paciente ouviu a ultima gota cair,ele teve uma parada cardíaca e morreu.

Moral da historia: Morreu sem perder uma gota de sangue.


O q os meus cahorros,tem haver com as galinhas,os gatos,os prisioneiros e a minha amiga? Nada! Rs. Contei tdas essas historias só pra te dizer isso:


Quantas vezes nós também morremos por palavras que ouvimos? Cuidado com o que você ouve,ou melhor, você não pode evitar que as pessoas te joguem ''lixo'',mas pode evitar absorve-los.''

Pense nisso!

By!

Nenhum comentário:

Postar um comentário